terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Protetores que eu tenho usado e amado

Oii pessoal, tudo bem?

Hoje vim aqui falar de um assunto muuito importante e que, não só no verão, mas em todas as épocas do ano a gente tem que usar: protetor solar. É lógico que no inverno ou em um dia que não tem sol, vc não vai usar protetor no corpo inteiro, mas agora que está um suuuper calor e sol, é super necessário vc usar, principalmente se vc for ficar exposta ao sol. Então hoje, eu vim mostrar para vocês os meus protetores preferidos desse verão, vamos ver?


Bom, o primeiro, que é o meu favorito, é o da Nivea Sun, ele é no fator 30, o que é ótimo pois, ao mesmo tempo que vc está protegida, vc consegue pegar um bronze bem bonito. Ele tem uma textura bem leve, é resistente a água e tem proteção contra os raios UVA e UVB, que é super importante. 


Ele não fica pegajoso na pele e quando seca fica bem sequinho, não tem um cheiro forte e não pesa na pele. 
Eu gosto muuito desse protetor e uso sempre que tem bastante sol. 



Outro protetor também para o corpo que eu gosto muito é o da Cenoura e Bronze fator 15. Ele tem proteção contra os raios UVA e UVB, resiste a 2hrs de água e previne o fotoenvelhecimento da pele. Eu gosto de usar ele para aqueles dias que não tem muito sol ou já está mais tarde, tipo umas 17:00hrs, pq dai nós não precisamos de taanta proteção. 


Ele não deixa a pele tão sequinha, pois na sua fórmula tem óleo bronzeador, então assim vc sente que a sua pele está com um brilho e um pouco oleosa, mas em mim isso não incomoda muito. 
Ele tem um cheiro muuuuito gostoso que dá vontade de ficar passando o tempo todo hahaha.


Eu gosto desse protetor mas para usar em dias não tão ensolarados ou mais tarde, como tinha dito, pois tenho certeza que se eu usar 15 em um dia "porreta" como tem sido esses, vou ficar igual a um camarão de tão vermelha hahahaha. 




Agora vamos falar de protetor solar para o rosto, que é muuito importante. O que eu tenho mais gostado de usar é o da Shiseido Extra Smooth. Ele é de fator 38 e eu vejo que ele protege muuito bem minha pele do rosto. A embalagem é super fofa e pequena, o que é ótimo, pois não ocupa tanto espaço. 


Logo que vc o aplica, vc vai achar que eu estou doida, pq ele realmente fica bem oleoso logo após a aplicação, MAAAS, depois que vc espera uns 5 minutinhos, vc não sente mais absolutamente nada no seu rosto, parece que vc está sem nada, de verdade, e é por isso que eu gosto dele. Ele fica suuuper leve no rosto, não fica branco e o cheiro não incomoda nem um pouco. 


Se vcs perceberem, ele é bem liquido e bem fluido, diferente dos outros que são mais grossinhos. Vc também pode usar ele no corpo, o que eu também gosto, mas ultimamente tenho usado ele apenas para o rosto. 

Então foi isso gente, eu fiz esse post para dar dicas de protetores para vcs e mostrar os que eu mais gosto, mas principalmente, para lembrar vcs de sempre usarem protetor solar! O índice de câncer de pele está aumentando cada vez mais pela falta de proteção das pessoas, não usar protetor vai lhe causar muitos danos: queimadura, envelhecimento da pele, manchas, rugas, pode vir a causar câncer... então nunca esqueçam de passar, as vezes pode parecer chato, eu sei, mas é preferível gastar um tempinho o passando do que depois ter sérios problemas! Beijos e até o próximo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário